Minas Top Model

Na noite da última quinta-feira, 26 de setembro, aconteceu a final do Minas Top Model, evento promovido pelo Minas Shopping. O concurso foi realizado em parceria com Júlio Moraes, diretor do SATED-MG (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Minas Gerais). Aproximadamente 800 pessoas se inscreveram nas categorias adulto e infantil, dentre as quais foram selecionadas 40 finalistas.
O desfile final contou com uma ampla produção e os selecionados utilizaram os serviços de cabelo e maquiagem oferecidos pelo shopping. Os looks dos candidatos foram montados pela consultora de moda Josi Queiroga, que escolheu as roupas das coleções de primavera/verão nas lojas do shopping.
O ator e apresentador Luigi Baricelli, uma das atrações da final do concurso, foi muito bem recebido pelo público. Simpático e muito animado, ele abriu o evento, apresentou modelos e jurados e anunciou os ganhadores. Quatro participantes foram escolhidos e premiados com vale-compras no valor de R$ 1,5 mil e um curso de modelo ministrado por Júlio Moraes.





Muito charmosa foi a apresentação do trio Amadeus, que se apresentou enquanto todos aguardavam os resultados do concurso:


Embora esse tenha sido um evento agradável, existem alguns pontos que poderiam ter sido melhor tratados. O Minas Top Model estava marcado para começar às 19:30. Bem antes do horário o primeiro piso do shopping já estava cheio. Produção, convidados e imprensa já estavam alocados na praça central, cada vez mais rodeada por passantes curiosos. Quando, finalmente, o evento começou, já passava das 21:00. Embora os convidados permanecessem bem humorados, esse atraso foi, de certa forma, incômodo, já que os lugares não estavam marcados e quem saísse para tomar uma água provavelmente não poderia se sentar onde escolheu à princípio.
A iniciativa de um evento como esse é positiva, pois dá oportunidade a jovens que querem iniciar a carreira de modelo, além de movimentar o shopping, gerando mais vendas. Entretanto, acredito que a programação ficaria mais rica se também houvesse oportunidade para novos talentos no ramo do design de moda. Um concurso que abrisse portas para novos estilistas de Minas Gerais daria mais visibilidade aos profissionais e estudantes do estado e deixaria o Minas Top Model muito mais interessante.


0 comentários: